Rita Branco apresentou candidatura ao Conselho Regional de Faro de Ordem dos Advogados

No passado dia 6 de Junho, Rita Branco, advogada com escritório no concelho de Loulé, apresentou a sua candidatura ao Conselho Regional de Faro da Ordem dos Advogados (OA).

A apresentação decorreu no Hotel Eva em Faro, num cocktail com pompa e circunstância, seguido de um jantar, numa sala cheia, onde compareceram mais de uma centena de advogados oriundos de todo o Algarve e também de outros pontos do país, não só para manifestarem o apoio à candidata, mas também com o propósito de conhecer a equipa que a acompanha, bem como o seu programa e as suas propostas.

“Não podia deixar de responder aos apelos de muitos colegas que desejam um novo rumo para o nosso Algarve. Este é um desafio que abraço, convicta de que está na altura de mudar, está na altura de regenerar, está na altura de exigir e responsabilizar, está na altura de mais que dizer, fazer!” referiu Rita Branco.

“Não venho para deixar tudo na mesma. Venho para juntar a Advocacia em torno de um projecto de mudança, para restaurar a confiança na nossa Ordem e no nosso futuro. Com esperança. Com determinação. Sem demagogias e falsas promessas, com a coragem que os Advogados sempre revelaram nos momentos mais difíceis da sua história. Quando for eleita, serei uma Presidente presente, junto dos Colegas, capaz de ouvir, de cuidar, de proteger, de promover a inclusão e a diversidade. Quero dizer-vos, olhos nos olhos, que não me resignarei e tudo farei que estiver ao meu alcance para defender a Advocacia no Algarve”, acrescentou a candidata.

Candidata orgulhosa da equipa que a acompanha

Rita Branco terá ao seu lado como vice-presidente José Teixeira (Faro) e Cecília Faria (Vila Real de St. António), José Paulo Sousa (Silves), Marilyn Tomás (Almancil), Teresa Amaro (Olhão) e Tiago Valdire Lopes (Portimão).

Para a candidata, esta equipa alia uma simbiose da experiência com a juventude, irreverência e dinamismo, sendo uma equipa bastante competente, que saberá dar resposta a todos os problemas que a advocacia está a passar neste momento.

Balanço muito positivo da apresentação e encorajador para os meses de campanha que se seguem

A mais de uma centena de advogados presente no evento, deu a força e as garantias que Rita Branco necessita para continuar a sua caminhada, confiante num excelente resultado em novembro próximo.

Rita Branco prepara-se agora para durante os próximos meses de campanha, dar a conhecer todo o seu programa e propostas, que podem acompanhar através das redes sociais ou através do site em www.ritabrancocrf2022.pt.

Para além disso, irá organizar, em toda a Região do Algarve, eventos de proximidade para ouvir todos os colegas interessados, bem como para dar a conhecer não só a sua equipa, mas também as suas propostas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *